Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à PORTAL DE EVENTOS ACADÊMICOS PUC MINAS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

CRITÉRIOS PARA O ENVIO DE PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO

Deverão ser observados os seguintes critérios para o envio de propostas de comunicação:

1)      As propostas de comunicação deverão estar em consonância ao tema do Colóquio, a saber, a epistemologia das ciências da religião: pressupostos, questões e desafios.

2)      A comunicação inscrita deve ser de autoria do(s) proponente(s), original e inédita, de modo que não tenha sido apresentada em outro evento;

3)      Todos os participantes terão acesso às propostas aprovadas, com vistas à leitura prévia e à participação nos debates;

4)      As comunicações em coautoria que não tiverem, na apresentação, a presença e a participação dos autores serão canceladas;

5)      É vedada a apresentação de mais de uma comunicação pelo mesmo proponente, seja individual ou em coautoria;

6)      Os resumos, bem como os textos completos, deverão respeitar a norma culta da Língua Portuguesa, devendo vir já corrigidos;

7)      Após aprovação da comunicação, caso não seja efetuado o pagamento da inscrição até a data limite estabelecida e divulgada pela Comissão Organizadora, a proposta não poderá ser apresentada, bem como o texto completo não será publicado nos anais do evento;

8)      A Comissão Avaliadora se reserva o direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas para a publicação e/ou apresentem qualidade teórica, analítica e metodológica considerada insatisfatória.

 

FORMATO DOS RESUMOS DAS COMUNICAÇÕES

1. As propostas de comunicação deverão ser enviadas até a data limite estabelecida na agenda do Congresso. Só constarão nos anais do Congresso os resumos das comunicações efetivamente apresentadas.

2. Os resumos deverão conter entre 150 e 250 palavras, apresentando com clareza e concisão: o tema do trabalho; os objetivos; a metodologia utilizada; as conclusões.

3. A estrutura do resumo deve ser a seguinte:

- título da comunicação;

- nome(s) do(s) proponente(s);

- maior titulação do(s) proponente(s);

- instituição de origem;

- a instituição financiadora da pesquisa desenvolvida (se houver); GT ou FT correspondente;

- resumo;

- palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por ponto.

4. A inscrição deverá ser feita via página do Congresso, gerada no Portal de Eventos Acadêmicos da PUC Minas.

 

FORMATO DOS TEXTOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO V COLÓQUIO

 1. Os textos completos deverão ser enviados até data limite estabelecida pela Comissão Organizadora e divulgada na agenda do Congresso. Só constarão nos anais do Congresso os textos efetivamente apresentados.

2. Números de páginas: até 7 páginas, incluindo as referências.

3. O texto deve ter a seguinte estrutura:

- título da comunicação - Fonte: Times New Roman, tamanho 12, centralizado;

- nome do (s) autor (es): itálico, fonte Times, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail. 

- resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);

- palavras-chave (entre 3 e 5);

- Introdução;

- Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, como tópicos numerados: 1, 1.1, 2., 2.1...);

- Conclusão;

- Referências. 

4. A Formatação deve seguir os seguintes parâmetros:

- A4, margens (superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm);

- fonte: Times New Roman, Tamanho: 12; 

- espaço entre linhas 1,5;

- parágrafo com recuo de 1,25 cm;

- editor de texto Microsoft Word ou compatível;

- tópicos numerados e subtítulos: Times, tamanho 12;

- As citações deverão ser feitas no corpo do texto da seguinte forma: (SOBRENOME, ano, página = LIBANIO, 2012, p. 15) ou Sobrenome (ano, página) = Libanio (2012, p. 15);

- as citações com mais de três linhas, sem aspas, terão recuo a 4 cm, tamanho 10, espaço simples;

- as referências (não usar bibliográficas ou bibliografia), ao final do texto, em ordem alfabética, deverão obedecer ao seguinte padrão:

- Livro: 

SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. 

- Capítulos de livro:

SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. páginas xx-yy.

- Artigo:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da Revista, Cidade, v. (volume), n. (número), p. (página) páginas (x-y), (mês e) ano. 

- Documentos eletrônicos:

SOBRENOME, Nome. Título do texto. Disponível em: < endereço eletrônico >. Acesso em: dia mês (abreviado em três letras = mar.), ano.

5. Serão aceitos somente os textos em formato DOC ou DOCX (Word).

6. Os textos completos deverão ser enviados até o dia 1º de dezembro de 2017.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. As propostas de comunicação deverão estar em consonância ao tema do Colóquio, a saber, a epistemologia das ciências da religião: pressupostos, questões e desafios.

  2. A comunicação inscrita deve ser de autoria do(s) proponente(s), original e inédita, de modo que não tenha sido apresentada em outro evento.

  3. Todos os participantes terão acesso às propostas aprovadas, com vistas à leitura prévia e à participação nos debates.

  4. As comunicações em coautoria que não tiverem, na apresentação, a presença e a participação dos autores serão canceladas.

  5. É vedada a apresentação de mais de uma comunicação pelo mesmo proponente, seja individual ou em coautoria.

  6. Os resumos, bem como os textos completos, deverão respeitar a norma culta da Língua Portuguesa, devendo vir já corrigidos.

  7. Após aprovação da comunicação, caso não seja efetuado o pagamento da inscrição até a data limite estabelecida e divulgada pela Comissão Organizadora, a proposta não poderá ser apresentada, bem como o texto completo não será publicado nos anais do evento.

  8. A Comissão Avaliadora se reserva o direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas para a publicação e/ou apresentem qualidade teórica, analítica e metodológica considerada insatisfatória.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem textos científicos a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.