Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à PORTAL DE EVENTOS ACADÊMICOS PUC MINAS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

A Comunicação inscrita deve ser de autoria do(s) proponente(s) e original.

É vedada a apresentação de mais de uma comunicação pelo mesmo proponente, seja individual ou em coautoria;

A coordenação dos Grupos de Trabalho se reserva o direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas de publicação e/ou tenham qualidade teórica, analítica ou metodológica considerada insatisfatória.

Para os anais o texto completo de até 7 páginas, incluindo as referências, deve atender os seguintes critérios:

- Título da comunicação – fonte: Times New Roman, tamanho 12, centralizado;

- Nome do(s) autor(es): itálico, fonte Time, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail;

- Resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);

- Palavras- chave (entre três e cinco, separadas por ponto).

- Introdução;

- Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, com tópicos numerados 1, 1.1...);

- Conclusão e/ou considerações finais;

- Referencias.

- A formatação deve seguir as normas da ABNT / Padrão PUCMINAS, disponível em: http://portal.pucminas.br/imagedb/documento/DOC_DSC_NOME_ARQUI20160217102425.pdf

- Serão aceitos somente os textos em formato DOC ou DOCX (Word)

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Apresentações em coautoria, com até dois integrantes e contar com a presença de todos envolvidos;

    As comunicações deverão abordar questões tratadas pelas mesas e oficinas.

    Apresentar o Resumo de até 200 palavras explicitando o tema, os objetivos, a metodologia utilizada e as principais conclusões.

    . A estrutura do Resumo deve seguir a seguinte sequência:

    - Título da comunicação;

    - Nome(s) do(s) proponente(s);

    - Maior titulação do(s) proponente(s);

    - Instituição de origem;

    - Instituição financiadora da pesquisa desenvolvida (se houver);

    - Resumo;

    - Palavras-chave: entre três e cinco palavras, separadas por ponto.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.