Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à PORTAL DE EVENTOS ACADÊMICOS PUC MINAS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

- Os artigos devem conter título, resumo (100 a 250 palavras), palavras-chave (três a cinco), introdução, desenvolvimento, conclusão e referências. Não devem ultrapassar 20 páginas, incluindo texto, figuras, tabelas e referências.

- Os artigos devem indicar a sessão temática à qual está sendo submetido.

- Os artigos devem ser formatados segundo as normas da ABNT que constam no Padrão PUC Minas de normalização, disponível em <http://www.pucminas.br/documentos/normalizacao_artigos.pdf >

- São aceitos artigos produzidos por até 2 autores.

- As apresentações dos trabalhos serão orais e deverão ser feitas em, no máximo, 15 minutos.

Regras gerais de formatação do artigo:

  • Formato Word, extensão “doc”;
  • Entre 15 e 20 páginas;
  • Folha A4, com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, posição vertical;
  • Título em Fonte Times New Roman, tamanho 12 e negrito;
  • Texto em Fonte Times New Roman, tamanho 12;
  • Parágrafo em deslocamento de primeira linha de 1,25, sem espaço entre eles;
  • Espaçamento entre linhas de 1,5 cm;
  • Todas as citações devem constar nas referências;
  • As referências devem ser normalizadas conforme as regras da ABNT;
  • Os artigos que não seguirem todas as regras não serão publicados.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word ".doc".
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Para garantir uma avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.