Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à PORTAL DE EVENTOS ACADÊMICOS PUC MINAS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico do PPGCR PUC Minas: atendimentoppgcr@pucminas.br, entre os dias 23 de agosto até 05 de setembro. As pessoas que tiverem o mínimo de 75% de presença receberão o certificado de participação. O evento contará com sessões de comunicação que serão organizadas pelas seguintes linhas de pesquisa do PPGCR:

 

1)      Pluralismo, imaginário religioso e sociedade

Esta linha de pesquisa investiga o fenômeno religioso presente na sociedade em sua representação simbólica, imaginária e plural. Estuda mitos, ritos, narrativas, religiosidades, textos sagrados e tradições religiosas, buscando compreender categorias que estruturam a religião ou que com ela se relacionam. Analisa o pluralismo religioso atual e as perspectivas de diálogo entre diferentes espiritualidades. Os projetos desta linha investigam: Pluralismo e diálogo inter-religioso; Religião e literatura; Imaginário religioso brasileiro.

Professor responsável: Antônio Geraldo Cantarela – contato: agcantarela@yahoo.com.br

2)      Religião e contemporaneidade

Estudo dos diversos aspectos do caráter secular e plural da contemporaneidade e suas relações com o fenômeno religioso, enfatizando a dimensão religiosa da pessoa humana e as funções éticas e sociais da religião. Considera-se, nesta perspectiva, que a religião é um fenômeno cultural e, como tal, está marcada pelas configurações do tempo e das instituições.

Professor Responsável: Henrique Marques Lott – contato: henlott@yahoo.com.br

3)      Religião, politica e educação

A linha investiga a religião e suas interfaces com os campos político, histórico, educacional e teológico. Os projetos de pesquisa Têm como temas: Cristianismo no Brasil e no mundo e suas injunções, recepções e inter-relações históricas, políticas e teológicas; religião e militância política; liberdade religiosa e laicidade; educação e religião no Brasil; religião e juventude; teologia(s) da libertação e paradigmas socioambientais.

Professor responsável: Rodrigo Coppe Caldeira – contato: rodrigocoppe@gmail.com

Orientações sobrea as Comunicações

O estudante ou pesquisador interessado em propor comunicação deverá escolher uma das três linhas/sessão de comunicação e enviar email com o resumo para o respectivo coordenador.

O email deverá ter um documento anexado no formato word com o resumo da comunicação com os seguintes itens obrigatórios:

1)      Fonte 12, Times New Roman, espaço 1 e ½;

2)      Título centralizado;

3)      Nome do proponente abaixo do título e à direita;

4)      Filiação institucional abaixo do nome do proponente;

5)      Email do proponente abaixo da filiação institucional;

6)      Corpo do resumo com mínimo de 08 e máximo de 12 linhas.

A ordem das comunicações e a sala onde acontecerão serão divulgadas em mural e enviadas para os inscritos até o dia 08 de setembro.

Maiores informações: (31) 3319-6433 - ppgcr@pucminas.br ou atendimentoppgcr@pucminas.br

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.