Políticas da Conferência

Descrição

O Workshop é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais da PUC Minas e fará parte das atividades para a América Latina e Central do Committee for the Study of International Society in the Americas (CSISA), ISA.

Os Melhores trabalhos aprovados serão publicados em um dossiê do periódico Conjuntura Internacional, em 2015.

A participação dos doutorandos e professores poderá receber auxílio financeiro à critério e disponibilidade de recursos da comissão organizadora.

Data: 20 e 21 de outubro
Local: PUC Minas, Campus Coração Eucarístico, Belo Horizonte

Participações Confirmadas:

- Professor Barry Buzan, LSE
- Professor Friedrich Kratochwil, Central European University
- Professor Ioannis (Yannis) Stivachtis
,
Virginia Tech
- Professor Jorge M. Lasmar, PUC Minas
- Professor Leonardo Cesar Souza Ramos, PUC Minas

Inscrições até o dia 31 de agosto

Requisito

- Ser doutorando regularmente matriculado em um programa de doutorado de Relações Internacionais ou área afim;

- Submeter o trabalho completo dentro do prazo estipulado relacionado à Escola Inglesa ou ao debate de normas em Relações Internacionais;

- Se comprometer a ler e discutir os textos de todos os outros doutorandos participantes;

- Ter fluência em Língua Inglesa para os debates;

- Submeter um resumo expandido de até 2,000 palavras em inglês

Submissão de Trabalhos para o Workshop Doutoral - Doutorandos

As inscrições para o Workshop Doutoral acontecerão em duas etapas:

1ª ETAPA: PRÉ-INSCRIÇÃO

Prazo de envio das propostas:

31 de Agosto

Orientações para submissão das propostas

Preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais;

Incluir dados do trabalho:

Título;
Resumo de 1200 palavras;
Palavras chave.

IMPORTANTE: As propostas aplicadas para Workshop Doutoral não podem ter coautoria, uma vez que o seu objetivo é especialmente tratar de avanços nas estratégias de pesquisa de doutorandos.

A inscrição só será efetivada com a submissão do trabalho completo dentro do prazo.

2ª ETAPA: SUBMISSÃO DO TRABALHO DO WORKSHOP DOUTORAL COMPLETO

Prazo:

29 de setembro

Entregar trabalho completo com resumo expandido em inglês. Os trabalhos deverão ser inéditos e formatados conforme regras da ABNT.

OBS: ao efetuar o cadastro, marque a opção "Autor". Caso já tenha se cadastrado, marque-a em "Meu Perfil". Essa configuração é necessária para a submissão dos resumos/currículos.

Submissão para participação no Workshop Doutoral – Professores de Programas de Pós Graduação strictu sensu

Professores de Programas de Pós-graduação strictu Sensu de Relações Internacionais e áreas afins que tenham pesquisa ou interesse acadêmico relacionado aos debates da Escola Inglesa ou sobre normas em Relações Internacionais, poderão se inscrever para participar das atividades do Workshop doutoral.

Atividades:

-       Ler e discutir com os doutorandos os trabalhos submetidos;

-       Participar dos debates

INSCRIÇÃO

Prazo:

31 de Agosto

Orientações

Preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais;

Incluir mini-CV

Detalhar produção acadêmica relacionada com a temática da Escola Inglesa ou sobre o debate de normas em relações internacionais.